21 de fevereiro de 2009

CrimeCraft

Não faltam tentativas de diversificar o mercado de MMOs, fugindo dos temas tradicionais de fantasia. No entanto, é difícil ver tais esforços saírem do papel, quem dirá vê-los serem bem-sucedidos. Alguns raros esforços conseguem estabelecer-se, como PlanetSide ou EVE online embora atendam apenas a um nicho pequeno de consumidores.

CrimeCraft é uma dessas investidas, por parte da desenvolvedora Vogster Entertainment. Tentando trazer uma perspectiva de shooters em terceira pessoa para o mundo dos jogos online, o objetivo é trazer um aspecto mais social a um estilo de jogo em que predomina a individualidade.




A história básica, revelada até agora, é a de uma cidade controlada por gangues. Uma ilha que servia de colônia penal, Sunrise City é o cenário de uma constante luta por poder e reputação, travada pelas inúmeras facções diferentes – criadas e controladas pelos jogadores. No entanto, para frustração de alguns e felicidade de outros, a experiência multiplayer não descamba para uma guerra totalmente caótica e generalizada. Os combates se dão nas famosas “instances”

.Basicamente, os conflitos são reduzidos a uma escala pequena, com dois lados de dois a oito jogadores cada. De uma forma similar ao que acontece em vários FPS, a coisa é tratada como um esquema de “salas”, em que grupos rivais irão se degladiar em um determinado ambiente. Portanto, nada de chacinas a cada esquina da cidade.

Mas então qual é o objetivo de manter um mundo persistente? Bem, em primeiro lugar está o aspecto social. Ao encarnar um único personagem que persiste no game, é possível criar laços sociais com os outros jogadores e fortalecer uma comunidade online em torno do game.

Embora o modo multiplayer de shooters não seja uma coisa nova, aqui o ponto forte é explorar as possibilidades oferecidas por um MMO para criar um sentimento de integração. Desde itens diferenciados e personalização do personagem até competição através de elementos dentro do jogo... tudo o que se vê em outros mundos persistentes.

Em segundo lugar, Sunrise City serve como uma ferramenta para uma expansão do âmbito do jogo. Ao invés de limitar a experiência apenas às batalhas em si, será possível estabelecer uma história para a trajetória das diversas gangues. Com missões a serem realizadas e a possibilidade de destravar esconderijos, habilidades novas e armas diferentes – além de aumentar o prestígio de sua gangue ao vencer combates – é possível que surjam rivalidades que vão além dos conflitos entre gangues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São poucas regras pra area dos comentários .

1 - Não é permitida divulgação de links , para isso use a opção Nome/url na hora de postar . Se você colocar um link no seu comentario ele será sumariamente excluido :D

2 - Quer fazer parceria ou anunciar ? use o formulario de contatos . Não responderei por comentários .

3 - Respeito com os outros usuarios é essencial.