16 de fevereiro de 2010

Dante's Inferno - Análise



jogo: Dante's Inferno

Plataformas : Playstation 3 e Xbox360

Analise







Dante's Inferno pode te lembrar um outro jogo, pode lembrar God of War como também o mais recente Darksiders , porém apresenta uma essencia propria e que não divide com ninguem , essa essencia ? o Inferno




                                                 Vá para o Inferno

Você está na pele de ninguem menos que Dante em sua jornada pelo inferno , o jogo é baseado em uma das três divisões da lendaria obra de Dante Alighieri , A Divina Comédia . Dante é um veterano cruzado , antes de se casar com sua amada Dante parte em uma missão para os cruzados , durante essa missão Dante comete inumeros pecados e acaba derrotando a propria morte , quando volta para casa encontra o corpo ensanguentado de sua amada no chão , e além disso ainda precisa suportar ver Satanás levar a sua amada para as profundezas do inferno .

Inconformado com a Perda de sua amada , Dante vai até o inferno e faz de tudo e mais um pouco para salvar a alma de sua amada , derrotando inumeros monstros dos mais profundos andares do inferno .

O Inferno é dividido em nove circulos , sendo eles : Limbo, Lust, Glotuny, Greed, Anger, Heresy, Violence, Fraud e Treachery (imbo, luxúria, gula, avareza, ira, heresia, violência, fraude e traição) , cada andar fica cada vez mais abaixo do outro e para passar de andar é preciso descer por varias cordas ou pilhas de corpos .



O Inferno é assustador , a trilha sonora nada mais é que pessoas gritando e pedindo socorro , como cada andar siginifica um tipo de pecado , o cenário acompanha isso , ou seja , na Gula  o que vemos são partes do sistema digestivo e monstros comilões .



                                             Poder Destrutivo no inferno


Você possui inicialmente uma lança simples , somente para matar os inimigos iniciais e para derrotar a morte , após esse ultimo você passa a possuir a Foice da Morte . Além desta poderosa arma você está equipado com uma Cruz muito poderosa que pertencia a Beatrice ( Amada de Dante ).


                                     Céu ou inferno : Absolver ou Punir ?

Em Dante's inferno você pode escolher entre Absolver ou Punir alguns inimigos , dependendo da escolha você poderá receber 2 tipos de pontos os Holy ( Sagrado) e os unholy ( Não-Sagrados) com esses pontos é possivel desbloquear novas habilidades super destrutivas , sendo Holy para a Cruz e a unholy para a Foice da Morte .



                                                          Gráficos

As cenas Cinematics são muito impressionantes , cenas pré-renderizadas e em Alta definição apresentam muitos detalhes e imagens realmente impressionantes .




Além das Cinematics , o jogo apresenta a historia em 3 formas , as Cinematics em alta definição , as Cinematics in-game ( As que ultilizam os graficos do jogo em si ) e as sequencias animadas (Desenhos)

Os graficos do jogo não são muito bons , apresentam baixa resolução e muitas vezes pouca textura ou a falta total dela .




Considerações Finais :


Dante's Inferno é muito parecido com God of War , porém pode ser muito fraco em comparação ao mesmo . Para alguns pode ser até divertido , mais para outros o jogo pode ser Repetitivo .



Nota : 8/10







                                 Prefere esse ou o antigo modelo de analise ? COMENTE

3 comentários:

  1. potz...o jogo pode ser lgl,mas num tem pa PC???

    =P

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh..Sobre o Dante eu posso comentar...hehe.
    Vi um filme em desenho baseado nele ontem e adorei!!! se vc puder baixar um dia não vai se arrepender.

    Beatrizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

    ResponderExcluir

São poucas regras pra area dos comentários .

1 - Não é permitida divulgação de links , para isso use a opção Nome/url na hora de postar . Se você colocar um link no seu comentario ele será sumariamente excluido :D

2 - Quer fazer parceria ou anunciar ? use o formulario de contatos . Não responderei por comentários .

3 - Respeito com os outros usuarios é essencial.