28 de janeiro de 2009

Aquanaut's holiday : Hidden Memories

A franquia Aquanaut’s Holiday tem história: o primeiro jogo desta série, lançado para o PlayStation original, primeiro console da Sony, foi um dos primeiros jogos a se passar embaixo d’água.

Entretanto, no primeiro título da série, o jogador simplesmente explorava um mundo submarino, sem um objetivo muito definido. explorava um mundo submarino, sem um objetivo muito definido.

Numa seqüência lançada somente no Japão alguns anos depois, o jogo tornou-se um pouco menos abstrato, mas continuava sendo muito sem foco para ser considerado um título realmente sério.

Agora, a Artdink, desenvolvedora da franquia, anunciou Aquanaut’s Holiday: Hidden Memories. Nele, você entra na pele de um jornalista que chegou ao atol — conjunto de corais em formação anelada — Kisira para pesquisar o misterioso desaparecimento de William Glover, um famoso biólogo marinho.

No centro de pesquisas do local, você ganha um submarino, o Dolphin II, e com ele poderá explorar as regiões subaquáticas próximas ao atol, buscando encontrar traços de “Bill” Glover, como o cientista é carinhosamente conhecido.

Uma mescla interessante de realismo e fantasia

Como se não bastasse o fato deste novo título contar com uma história de verdade, ele possui também uma certa linearidade que dá ao game uma sensação muito mais palpável de jogo, ao invés de um simulador de mergulho cru.

Para criar esse clima linear, a Artdink criou um sistema baseado em sondas subaquáticas. Você deve navegar sob a água até encontrar uma dessas boiando, então trocar suas baterias e reativá-las, desbloqueando um novo setor do atol.

No entanto, seu submarino não pode carregar todas estas baterias ao mesmo tempo, portanto você deverá retornar de tempos em tempos até a base, para adquirir mais baterias.

Isso tudo sem contar do quesito educacional que Aquanaut’s Holiday traz: o título conta com inúmeras criaturas submarinas, e você pode adquirir informações a respeito destes animais, criando a “Aqua Library”, um tipo de enciclopédia virtual dentro do jogo.

Se você acha que não há nada de convincente em adquirir tais informações, está muito enganado: Aquanaut’s Holiday: Hidden Memories incentiva o jogador a coletar informações ao recompensá-las com dinheiro que pode ser usado para comprar mais baterias.

Infelizmente, não poderiam faltar as fugas da realidade características de títulos originários da “Terra do Sol Nascente”: peixes cantores que dançam quando você comunica-se com eles.

O Dolphin II possui um comunicador dotado de quatro botões, sendo que cada um comporta-se como um tom diferente: para “conversar” com os peixes, basta repetir as notas, como se fosse um minigame no mesmo estilo do jogo de mesa Genius.A versão japonesa de Hidden Memories foi lançada em setembro de 2008, e infelizmente ainda não existe uma previsão para lançamento em terras americanas ou mesmo européias. Resta esperar.

2 comentários:

  1. tenho muito pouco a falar por que nao é meu universo/ trabalho textos e nao manjo nada deste tipo de assunto- mas se é o teu mundo acredita nele que tu chega la. abraços

    ResponderExcluir

São poucas regras pra area dos comentários .

1 - Não é permitida divulgação de links , para isso use a opção Nome/url na hora de postar . Se você colocar um link no seu comentario ele será sumariamente excluido :D

2 - Quer fazer parceria ou anunciar ? use o formulario de contatos . Não responderei por comentários .

3 - Respeito com os outros usuarios é essencial.