29 de janeiro de 2009

Darkfall

Inovações no mundo dos MMORPGs ocorrem de forma estranha. Embora o tempo todo existam novos títulos despontando com algumas características inéditas, é sempre necessário um grande nome que agrupe várias destas mudanças em um jogo sólido e bem-sucedido para que elas sejam aceitas pela comunidade e pelos desenvolvedores em geral.

Foi assim com Ultima Online, Everquest , World of Warcraft. Os jogos em si não foram revolucionários somente pelas inovações que trouxeram, mas pela qualidade do conjunto. Nos últimos anos, uma nova promessa surgiu: Darkfall Online.

A proposta indecente

Um mundo totalmente controlado pelos jogadores, com o perigo rondando em cada estrada, combate entre jogadores totalmente liberado, inteligência artificial extremamente desenvolvida para que todos os conflitos com NPCs sejam desafiadores. Isto acoplado à possibilidade de combates em larga escala com navios, construção e cercos de cidades, lutas entre guildas.

Esta é a premissa de Darkfall, um mundo virtual onde o jogador tem a sensação de nunca estar seguro. Todo cuidado é sempre pouco e deve-se estar sempre atento aos seus arredores. Mas de que forma isto será feito?

Primeiramente, os jogadores podem lutar entre si a qualquer momento, em qualquer lugar. Em segundo lugar, o sistema de “loot”, os itens que os personagens ou NPCs deixam cair, são os que utilizam, aumentando os riscos. E finalmente, o sistema de combate é dinâmico ao estilo Diablo. É possível evitar ataques manualmente através de movimento, além de não ser possível ter um sistema automático de captura de alvo – deve-se atacar na direção desejada com a habilidade escolhida. Elementos de FPS também estão presentes, especialmente no sistema de ataques à distância.

Além disso, é possível acertar aliados com golpes mal direcionados, o que adiciona perigo e realismo ainda maior a conflitos de larga escala. Estes, que segundo a desenvolvedora, serão parte essencial do jogo. Batalhas entre navios, veículos de guerra e cidades farão parte do cotidiano dos participantes.

Texto reduzido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São poucas regras pra area dos comentários .

1 - Não é permitida divulgação de links , para isso use a opção Nome/url na hora de postar . Se você colocar um link no seu comentario ele será sumariamente excluido :D

2 - Quer fazer parceria ou anunciar ? use o formulario de contatos . Não responderei por comentários .

3 - Respeito com os outros usuarios é essencial.