8 de junho de 2010

O que você espera dos novos Consoles portateis ?

Temos visto , principalmente nessa epoca pré-E3 , falar muito sobre a nova geração de portateis , começando pelo novo Nintendo DS partindo para um novo Playstation Portable e chegando a um possivel Xbox 360 Portable . Afinal o que VOCÊ espera dos novos consoles portateis ? para ajudar na sua duvida , vamos falar um pouco sobre as possiveis vantagens e desvantagens dos novos consoles portateis e vamos falar sobre a nuvem de rumores que os envolvem .


Nintendo DS

                                                                                          nintendodslogo
O Nintendo Ds já é um console portatil bem conhecido e usado .Criado pela  Nintendo que criou os famosos Game Boy Color e Game Boy Advance , consagrados portateis , já se esperava um bom console portatil com jogos divertidos e é isso que vemos .

O Nintendo Ds trouxe uma jogabilidade completamente invadora , pois ao invés de uma tela trazia duas telas ou Dual Screen totalmente touchscreen e ainda trazia uma camera , que permitia a interação com alguns jogos . O Nintendo DS ganhou diversas versões , uma diminuiu o tamanho do console e outra aumentou o tamanho , tudo isso para agradar aos jogadores de plantão .

Foi aí que começaram os rumores de um novo Nintendo Ds , primeiramente chamado de Nintendo DS2 , mas com o tempo e com varias informações vazando e muuuitos rumores , o novo console portatil da Nintendo passou a ser chamada de Nintendo 3DS pois traria um sistema 3D onde não seria necessario o uso de oculos especiais .
Além disso especula-se que o novo Nintendo Ds traga também uma função vibratoria além de diversas outras funcionalidades .
Recentemente vazaram fotos das possiveis placas do novo console  e ainda saíram rumores de que o console portatil teria maior poder do que os consoles Xbox 360 e Playstation 3 .
                                                                Possivel Placa de Testes Nintendo DS

Resta esperar a E3 2010 que está pertinho . Assim que recebermos mais informões atualizaremos essa parte do post .

PSP


pspportableloogo

Com o PSP as coisas foram diferentes . A Sony não tinha experiencia com consoles portateis , mas o PSP já foi um grande sucesso devido aos gráficos superiores aos vistos nos consoles portateis da concorrencia e o console portatil realmente parecia um console normal só que portatil .

O Playstation Portable traz além dos jogos , opções como video , musica e internet Wi-Fi ( sem fios ) . Possui uma uncia tela Widescreen com otima luminosidade e otima resolução . Os gráficos são similares ao Playstation 2 .

Os rumores supoem um PSP 2 , com o console portatil da Sony as coisas vão mais devagar . Os rumores são mais lentos , mas prometem muitas coisas . De acordo com alguns sites o desenvolvimento do PSP 2 já começou , mas a Sony por enquanto prefere manter sigilo a respeito de um novo console portatil .
Além disso também especula-se que o novo console portatil da Sony trará tecnologia 3D , além de gráficos superiores ao visto no PSP original , algo que daria graficos semelhantes ao Playstation 3 .
Só nos resta esperar  .


Xbox 360 portable


Por enquanto nada se sabe sobre um possivel console portatil da Microsoft , já que parece que toda a atenção da empresa está voltada para o novo periferico conheçido como Project Natal – Projeto Natal – . Alguns rumores apontam para um sistema integrado ao Zune – Celular e mp4 da Microsoft similiar ao Ipod da Apple – e de acordo com alguns depoimentos , parece que o console portatil da Microsoft também será um celular , além de permitir integração com o Twitter e a rede social Live da microsoft . Esse é um sonho de qualquer proprietário de um Xbox 360 .

Agora chegou a hora de você responder , o que você espera dos novos consoles portateis ? Comente que iremos colocar a sua resposta aqui .