28 de maio de 2010

Split Second - Analise


Split Second Plataforma(s): Xbox 360 , Playstation 3 e PC.
Desenvolvedora : Black Rock Studios












Split / Second tem como objetivo principal destruir os oponentes para vencer a corrida , isso acontece utitlizando elementes que podemos facilmente encontrar em Burnout , mas Split/Second traz toda uma atmosfera de otima ambientaçao , destruição em massa e destruição em massa.

Split/Second tem uma coisa diferente de Burnout , Burnout aposta na destruiçao corpo-a-corpo , ja em Split/Second , as explosões causam a morte do seu adversario , e essas explosoes podem acontecer de varias formas diferentes ,utilizando o chamado Power Plays , que em determinado momento você pode explodir um objeto proximo a um adversário ,mas isso não acontece a todo tempo , pois antes é preciso encher uma barra localizada embaixo do carro e para enche-la é preciso derrapar na pista e escapar de explosões .

Quando tivermos os três slots cheios, podemos accionar uma “Power Play” especial e de grandes proporções que por vezes até alteram o percurso da pista.

O modo carreira se assemelha a uma série , onde você precisa reunir pontos a cada episódio para chegar no fim da temporada em primeiro lugar . Essa mecânica é parecida com a que vimos em Alan Wake , onde a cada fim de episódio , passa-se um vídeo para promover o próximo .

Existem diferentes tipos de corridas , são  as “Elimination”, “Detonation”, “Air Strike”, “Air Revenge” e “Survival”. Nas “Elimination” existe um cronómetro em contagem decrescente, quando esse cronómetro chega ao final, o carro que estiver na última posição explode e é eliminado. Este processo repete-se até que apenas um carro esteja em pista, esse carro será o vencedor. As “Detonation” são corridas contra o relógio em que temos de bater os tempos dos nossos adversários enquanto somos sujeitos a várias “Power Plays” automatizadas. Em “Air Strike” temos que nos esquivar dos mísseis de um helicóptero e ultrapassar a pontuação dos nossos adversários. As “Air Revenge” são muito parecidas com as anteriores, só que agora o objectivo é destruir o helicóptero o mais rápido possível usando os slots para lhe enviarem vagas de mísseis. No “Survival” somos colocados numa pista com vários camiões que largam barris explosivos, e à medida que ultrapassamos esses camiões ganhamos pontos. O objectivo é atingir uma pontuação mais elevada que os outros concorrentes.


 Temos também o multiplayer online, onde podemos jogar com oito jogadores, e splitscreen para dois jogadores. Jogar os modos “Elimination” e “Survival” com oponentes reais é completamente diferente e acrescenta ainda mais emoção e diversão ao jogo.



Pontos Positivos 

Power Play, Otima Iluminação , Gráficos muito bons , Ambientaçao muito boa , Destruições gigantescas , Bom sistema de som . Multiplayer interessante  .



Pontos Negativos 

Carros sem marcas. Não há possibilidade de se customizar o veiculo , apenas se pode mudar a cor do carro e mesmo assim são cores limitadas. Só 12 pistas .


Conclusão 

Split/Second é um jogo de corrida com bastante emoção , e traz um otimo visual . Split/Second peca em algumas áreas da mecânica do jogo e não resta muito pra fazer após completar as 12 pistas , além do multiplayer online . Split/Second é um otimo começo de franquia e tem um grande potencial se os erros forem corrigidos .


Nota : 7.5/10