27 de maio de 2010

Jogos que dariam otimos filmes

A maioria dos jogos hoje ( todos ) tem as famosas cut-scenes que em certos jogos usam graficos quase perfeitos como em Dante's Inferno , ou usam o grafico do proprio jogo em ação , como em Red Dead Redemption, mas sempre elas contam um pouco da historia do jogo , e as vezes nós pensamos , esse jogo seria um bom filme.

Vamos ver os melhores candidatos.


  Halo                                         

A maioria das pessoas ja ouviu falar que um filme de Halo estava em produçao ha alguns anos, e uma das ultimas noticias que se teve desta adaptaçao foi de que o filme havia sido guardado em uma gaveta por conta do alto custo da produção , entao trocaram o projeto do filme de Halo por outro que ja foi lançado e nao agradou muito , Distrito 9 .

Mesmo com tatos problemas os fas da famosa franquia sempre vao sonhar com um filme do jogo , que cá entre nós seria bem interessante .

A Bungie tem otimas ideias com seus jogos e uma delas sao os videos em que vemos representaçoes da historia de Halo com atores reais . Esse é mais um indicio de que Halo tem tudo para ser um otimo filme .veja algumas dessas representações :










Nos dois ultimos videos , podemos ver que sao depoimentos de veterenos das guerras da franquia Halo , uma produçao muito bem feita e pensada , fazendo com que pareca que as guerras foram reais e etc.

Vemos então que Halo tem tudo para ser um otimo filme , resta saber quem vai se oferecer para arcar com os custos da produçao .

__

Mass effect

O proprio jogo em si já é cinematografico , com uma historia muito bem elaborada , o jogo trouxe varias idéias novas sobre o espaço, então Mas Effect merece ter uma adaptação pras telonas.

Um trailer do segundo jogo da franquia usarou cenas pré-renderizadas , aquelas com graficos quase perfeitos que eu citei na introdução, vamos ver esse trailer :




____

Dante's Inferno


Passear pelo inferno de Dante foi bom nos consoles , mas o que voce acha de rever aquilo tudo nas telonas do Cinema , em 3D ? Com certeza isso é algo tentador , mas dentro do jogo , podemos ver as cut-scenes que mostram perfeitamente a historia desse jogo , vemos entao que o principal , Dantes's inferno tem , Historia.

Acompanhe











God of War


God of War 3 tem  uma otima  historia , um pouco conhecida por incluir varios objetos da mitologia grega , mas possui uma historia propria com reviravoltas dignas de uma trama vencedora do Oscar. Os fas de GoW nao podem esperar pela adaptaçao , e rumores ja indicam que o filme esta se aproximando . Só nos resta esperar que se a adaptaçao for realmente feita , que seja bem dirigida, produzida e divulgada .

As famosas cut-scenes tambem estao em God of War , mas em God of War 3 , as cenas nao sao pre renderizadas  , mas utilizam o proprio grafico do jogo .




Esses sao apenas alguns exemplos , nao poderia citar todos aqui , entao se vc conheçe algum jogo que voce acha que merece uma adaptaçao pros cinemas comente que irei listar aqui.

Vamos agora falar um pouco dos jogos que ja tiveram uma adaptaçao pros cinemas ,uns nao foram tao bem sucedidos assim , mas vamos ver mesmo assim.


Resident Evil 

A Famosa franquia de survival horror ja recebeu a sua versao pros cinemas , que inclusive ja esta partindo pro quarto filme . Essa adaptaçao foi bem controversa ,pois uns acham o filme bom , outros ja nao . O que importa é que diversos elementos dos games estao presentes na franquia , apesar de alguns elementos terem sido modificados ou adicionados .

Veja um trailer dos filmes da franquia :









Prince of Persia


O famoso e antigo jogo Prince of Persia ira receber uma super produçao como adaptaçao pros cinemas . O Filme deverá ser lançado em breve . Veja um trailer .




Dead or Alive 

O famoso jogo de luta ds Tecmo ganhou um filme como adaptaçao , mas o filme nao agradou nada os fas do jogo , que preferiram esqueçer que um dia o filme existiu .




Tomb Raider

Quem nao se lembra dos jogos e do filme Tomb Raider , vindo de uma franquia muito famosa nao poderia se esperar outra coisa . O filme gerou uma boa bilheteria e teve até uma continuaçao ,mas nada se fala sobre um novo filme , ja que nos games houve uma mudança no modelo corporal da personagem , oque ocasionaria uma mudança na protagonista do filme ( Angelina Jolie )



Silent Hill 

Uma franquia que fez seu nome no estilo Survival Horror ja passou pelo cinema ,e fe um bom sucesso . Ha quem diga que uma continuaçao esta chegando , mas nada foi confirmado . Fique com um trailer :




E isso ai espero que tenham gostado , só pude citar alguns jogos mas em breve teremos mais especiais aqui .