13 de maio de 2010

As redes online dos consoles da sétima geração -Especial



A maioria dos que possuem pelo menos um console de Sétima Geração , ja expirementou a Rede online do console . As Redes onlines são famosas pelas competições geradas entre os usuarios e algumas até funcionam como uma espécie de Rede Social , dando espaço para conversas entre amigos entre outros .
Vamos falar um pouco sobre cada rede social dos atuais consoles :


                                                             
                                                      Xbox 360
                                                              Xbox Live
 
                         
Interface : O Xbox 360 começou com uma interface simples , mas as coisas mudaram quando uma atualização para a Dashboard foi lançada . Agora a interface do Xbox 360 é impressionante e a rede online também segue a mesma interface .

São varias seções , algumas com subseções entre elas podemos destacar a Game Marketplace , onde você pode comprar jogos , alguns até do primeiro Xbox , tem também a seção Friends ou Amigos onde você pode se comunicar com seus amigos da Xbox live , também temos a seção Video Marketplace e muitas outras .

Preço : A Xbox Live se divide em dos "pacotes" , A Xbox Live Gold - Paga , onde você paga de acordo com o numero de meses , por exemplo , se você quiser comprar a live por 12 meses , basta comprar o cartão da Live de 12 meses . Os preços variam , mas no site Xbox Cards.com.br um cartão de 12 meses sai por R$ 129.99 . Quem possui a Xbox Live Gold tem acesso completo.
E a Xbox Live Silver - Grátis  , mas você tem um acesso restrito , onde você não pode jogar multiplayer online , nem fazer chat de video , entre outros .


Avatar - a Xbox Live passou a possuir avatares com a sua atualização da Dashboard . É possivel fazer a costumização do seu avatar , inclusive de tempos em tempos são liberados acessorios exclusivos de jogos para que você ornamente o seu Avatar .


A Xbox Live também possui integração com o Twitter , o Facebook , a Rede Social Last FM e outras .


                                                                 Playstation 3
                                                               Playstation Network
                                                 


Interface : A PSN tem varias interfaces . Se você ir até a aba Playstation Network verá com na imagem acima . Temos a Playstation Store , que é onde você pode comprar jogos , baixar Demos de graça , baixar temas , wallpapers , entre outros . Temos a parte chamada Novidades que é uma seção onde ficam as atualizações mais recentes na Plasyation Store etc. Além disso ainda ficam os ultimos jogos que foram jogados .

Preço - Por enquanto a PSN é totalmente grátis , então você pode jogar online , conversar com alguns amigos , baixar demos etc. de graça . As unicas coisas pagas se encontram na Playstation Store e são : jogos completos , jogos de playstation 1 e 2, alguns temas, etc.

Avatar  - Os avatares na Playstation Network são apenas imagens , que você pode selecionar em uma grande lista . Fora isso , não há outro modo de costumização .

A PSN possui interação com o Facebook. Além disso ainda tem um navegador de internet .


                                                               Wii 
                                                                 Wii Ware                                                 






Interface : O Wii tem uma interface diferenciada . Separadas por Canais estão as seções de tudo que você pode fazer no Wii e no Wii online . Cada canal te redireciona para alguma coisas , por exemplo , o canal Internet Channel é um navegador próprio do Wii , ainda podem existir canais do tempo , e ainda há a possibilidade de se baixar e adicionar novos canais na interface através da internet Wi-fi embutida no console .

Preço - Por enquanto a Rede Online do Wii é Grátis .


Avatar - O Wii foi o pioneiro no sistema de avatares , mas conheçidos como Mii's . Depois de criados no Mii Channel , você poderá usa-lo em alguns jogos como Wii Sports , Wii Play e até mesmo no Mario Kart .
Os Mii's podem ser transferidos de um Wii para outro utilizando o WiiConnect24 . Quando Você cria o sue Mii , é possivel personalizar cor da roupa , olhos , boca , formato do rosto , entre outros .












Conclusão

É isso aí , agora você já conheçe as redes online dos consoles e pode decidir você mesmo qual a melhor . 
Cada Rede Online atende aos quesitos de usuarios diferentes . Se você quer uma Rede Online que também seja uma boa Rede Social então vai de Xbox Live . Agora você quer jogatinas online sem ter que se preocupar com o preço ? vai de PSN ! Ou ainda você quer diversão , com jogos diferentes e clássicos , mas ainda jogar com os amigos e ainda ter um navegador Opera no seu console ? então vai de Wii .

Espero ter esclarecido algumas duvidas ! Fiquem com Deus 
Até a Próxima .