26 de abril de 2010

As Fases dos Jogos de Guerra




Você já deve ter jogado inumeros jogos de guerra certo ? Pois esses jogos estão cada vez mais evoluindo para acompanhar a industria atual de games . Cada vez menos temos visto jogos sobre a Segunda Guerra Mundial mas cada vez mais vemos jogos sobre Guerras futuristicas e modernas. Então o Jogos Gamers resolveu falar um pouco sobre isso .





                   A Febre da Segunda Guerra Mundial



A Segunda Guerra mundial foi uma marco na historia mundial , isso todos sabemos , mas com isso os jogos de guerra exploraram exaustivamente essa area. Call of duty chegou como mais um jogo de guerra sobre a Segunda Guerra Mundial , já tinhamos Medal of Honor e muitos outros .

Essa febre sobre a segunda guerra mundial foi passando lentamente a até hoje algumas empresas se arriscam lançando jogos sobre a SGM , claro que alguns jogos conseguem impressionar e até gerar alguma diversão mesmo com um tema já passado .

As caracteristicas principais de jogos que exploravam esse tema eram as armas antigas e a presença de imagens de momentos historicos e marcantes , como no primeiro Medal of Honor que exibiu imagens do  desembarque na Normandia ou a Batalha das Ardenas, inspirados no filme "Saving Private Ryan"
 

                                        Call of Duty 
                                      um chamado famoso



Call of Duty é uma série de muito sucesso mundial . Chegou primeiro aos PC's e depois se estendeu aos consoles e portateis . A Maioria dos jogos Call of Duty são baseados na Segunda Guerra Mundial ( Menos CoD - Modern Warfare 2 Modern Warfare 2 ) , mas a série sempre tentava e conseguia incluir intens diferentes e marcantes em seus jogos para diferencia-los dos demais jogos



Hoje a Franquia Call of Duty possui os jogos : Call of Duty , Call of Duty 2 , Call of Duty 3 , Call of Duty 4- Moder Warfare , Modern Warfare 2 , Call of Duty World at War .

Até 27 de Novembro de 2009 a série Call of Duty já havia vendido mais de 55 milhões de cópias ao redor do globo .

O ultimo jogo lançado pela franquia foi  Call of Duty - Modern Warfare 2 , mas outros jogos já estão em desenvolvimento .

                                             Medal of Honor
                                      Medalha de honra para Steven Spilberg


Medal of Honor é a franquia idealizada por Steven Spilberg , e despontou primeiramente em 1999 no console Playstation . O jogo possui em comum com as outras séries , as historias baseadas na segunda guerra mundial .

Medal of Honor é considerado por muitos o pioneiro nas séries de jogos sobre guerra . Com uma jogabilidade excelente e inovadora , Medal of honor foi um dos primeiros jogos a usar o sistema de clãs online .



A franquia possui muitos jogos lançados para diferentes plataformas como : Game Cube , Game Boy Advance , Playstation , Playstation 2 , Xbox , Xbox 360 etc. Ao todo são mais de 14 jogos , exemplos : Medal of Honor , Medal of Honor : Airborne , Medal of Honor : Underground , Medal of Honor : Frontiline e muito outros 



Atualmente a série está parada para o desenvolvimento de um novo jogo.


                                                      BattleField
                                               Um campo de Batalha famoso



A Série Battlefield começou em 2002 como lançamento do jogo BattleField 1942 que usava como cenario ( quem diria) a segunda guerra mundial . Na época BattleField era sinonimo de inovação . Com gráficos extremamente impressionantes na época , Battlefield trouxe características importantes como a possibilidade de se combater usando tanques de guerra , assim como aviões e até barcos.  BattleField também trouxe inumeros modos de jogo , como diversos lança-misseis espalhados pelo mapa .



A série já teve muitos jogos também como : Battlefield Vietnam , Battlefield 2 , Battlefield 2: Modern Combat, Battlefield : Bad Company e muitos outros.

Atualmente a séria lançou o jogo Battlefield : Bad Company 2.





                        Guerra Moderna - Combate Moderno



Hoje em dia a febre é sobre jogos com combates modernos . As velhas armas foram substituídas por armas altamente tecnologicas , muito mais precisas . Os ambientes agora estão cada vez mais impensaveis , indo do Alasca a cassinos de Las Vegas


O diferencial desses jogos , é a jogabilidade que foi alterada para dar mais imersão ao jogo . Em Modern Warfare 2 por exemplo, temos uma cena de escalada , onde qualquer erro nos constroles pode gerar uma queda monstruosa .

Além de Modern Warfare podemos citar jogos como Battlefiel : Bad company 2 , Rainbow Six Vegas 2 e muitos outros que ainda virão

                                     Modern Warfare 2


Não podiamos deixar de mencionar Modern Warfare 2. O jogo foi um dos mais esperados da historia , gerando tumultos quando finalmente chegou as prateleiras . Em um minuto prateleiras cheias  ficavam vazias nas lojas autorizadas ao redor do globo . Filas quilometricas se formava nas portas das lojas , onde algumas pessoas passavam a noite esperando pela sua tão desejada cópia de Modern Warfare 2. Em 24 horas o jogo já havia vendido aproximadamente 4.7 milhões de cópias no mundo .

O Jogo trouxe como um dos cenarios uma favela do Rio de Janeiro , e até mesmo a dublagem dos personagens foi feita em portugues , com o sotaque dos marginais quase identico .

Modern Warfare 2 mostrou fases no gelo , em prédio , na favela , nas ruas e mostrou que o poder dos gráficos hoje em dia é muito grande .



O sucesso foi tanto que circulam rumores de que um Modern Warfare 3 já estaria em produção pela Activision e a Infinity Ward .

Segundo o Guinness World Records, Modern Warfare 2 é o produto de entretenimento mais bem sucedido da história, batendo todos os recordes de vendas e ultrapassando o anterior, pertencente a Grand Theft Auto IV.

                                 Guerras Futuristas



Já falamos sobre as guerras mais antigas , as mais modernas , mas e as futuristas ? Pois é parece que esse será o tema de alguns jogos ( a maioria) que estão chegando . Tom Clancy's Ghost Recon : Future Soldier é um exemplo disso . O jogo promete jogabilidade inovadora e coisas inimaginaveis ( para conferir mais sobre o jogo leia a matéria especial na 2ª Edição da Revista Jogos Gamers ) .



Um jogo que tem previsão de lançamento para o fim de 2011 , trará cenarios pós-apocalipticos e se isso faz parte do seu conceito de Combate futurista ou não eu não sei , mas o jogo promete muito ! Fique com um trailer abaixo :



Será que as Franquias citadas nessa matéria como Call of Duty , Medal of Honor e Battlefiel seguirão a mesma linha de Ghost Recon e trarão combates futuristas aos consoles de 7ª Geração e ao PC ?
isso só o tempo dirá .



Obrigado por ler esse especial . Ajude o Jogos Gamers a crescer . Divulgue . 

Só porque tem uma imagem de Hitler nesse post , não significa que o blog apoia suas ações muito menos admira o mesmo . A Imagem é apenas uma ilustração !